Por que escolher a Athos Documentos para a sua regularização?
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Projeto Regulariza SP

PROJETO REGULARIZA SÃO PAULO

Introdução.

O Projeto Regulariza São Paulo,  é uma iniciativa da empresa Athos Documentos fundada em 2013. Empresa especializada em Documentos pertinentes a área  de regularização empresarial, documentos que exigem a necessidade direta de profissionais como Engenheiros e Arquitetos. Dentre a expertise em atuação fazem parte do Pool de atendimento e regularização os seguintes documentos ( AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro, Alvará de Funcionamento e Licença da CETESB).

O Foco do projeto Regulariza São Paulo visa atender as empresas que por sua vez encontram-se desprotegidas de documentação e automaticamente sua situação torna-se irregular perante o mercado e assim perdem espaço em licitações, renovação de seguro, parcerias com determinadas empresas perdendo o poder de venda por falta de documentação e por fim ficam a mercê da fiscalização e dos órgãos competentes por estarem irregular, abrindo oportunidade para multas ou lacração do local. Uma vez que o objetivo dos órgãos é a regularização de todo local.

Objetivo do Projeto Regulariza São Paulo.

O projeto tem como objetivo atender uma massa de quase 86% das empresas no Estado de São Paulo/SP que operam com no mínimo uma Irregularidade,  tendo como foco seu inicio na capital e grande São Paulo. Para isso seu grupo de gestores da Athos Documentos busca parcerias com órgãos como Prefeituras, Subprefeituras, Associação Comercial, Governo, frentes governamentais e não governamentais que possuam o interesse no futuro da economia de nosso País. Pois o interesse de crescimento das pequenas, médias e grandes empresas é enorme, bem sabemos que as mesmas geram empregos, renda e qualidade de vida.

Uma analise e pesquisa atual sobre a regularidade documental de uma empresa é preocupante, Segundo pesquisa da FGV-SP. A quantidade de documentos, alvarás, taxas e também a inadimplência motivada pela queda no faturamento das empresas, consequência da recessão econômica, fazem com que 86% das quase 18 milhões de empresas brasileiras ativas tenham pendências com os órgãos de fiscalização municipais. Sendo que 65% encontrassem no estado de São Paulo.

O estudo da FGV-SP foi encomendado pelo Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (Ibracem).

Aplicado a uma base de 2.550 empresas, traz o duro retrato de como estava a situação dos empreendimentos de diferentes portes e segmentos. Os dados foram coletados ao longo de duas semanas em fevereiro de 2016 e atualizados em outras duas semanas em fevereiro de 2017. A margem de erro, segundo os coordenadores, é de 1,94%, para cima ou para baixo.

“Os resultados dos levantamentos de 2016 e 2017 são praticamente idênticos, com 85,84% em 2017 e 86% em 2016. O fato revela que, possivelmente, a maioria dos empresários não acompanha e não tem conhecimento da situação de regularidade de suas empresas”, diz Júlio Botelho, diretor de contabilidade do Ibracem.

irregularidade

Fonte: http://economia.estadao.com.br0467890/0987

Leva-se em consideração os cálculos acima, que as empresas que não arcam com suas cargas tributárias em dia, não levam em consideração no principio da atividade de seu negócio como ter regularizado  Alvará de Funcionamento, AVCB ( Licença do Bombeiro) e para indústrias e fabricas a Licença da CETESB.

 

Organização:

A Athos Documentos, procura dentro de seu sistema organizacional atender de uma maneira clara e objetiva empreendedores que tenham objetivo de regularizar sua situação documental. Através de esclarecimentos, apontamentos, com atendimento exclusivo caso a caso.

Contamos com uma equipe altamente gabaritada e profissional das seguintes áreas, engenheiros, arquitetos, técnicos de segurança do trabalho, bombeiro civil, administrativo para melhor atender cada empreendedor dentro de sua necessidade e realidade empresarial.

Nossa organização inicia-se primeiramente em um estudo de necessidade de viabilidade atual. Para isso nossa equipe de profissionais irá levantar as documentações existentes e na sequencia posicionar e direcionar o empreendedor para inicio de sua regularização.

Pós a analise de documentos existentes, será informado para cada empreendedor através de posicionamento e pesquisa junto aos órgãos se é possível a regularização ou não do estabelecimento, pois na atual conjuntura existe empresas que atuam em determinados locais que não há a permissão do órgão responsável para atuar.

Exemplos:

No caso do Alvará de Funcionamento: Existe a Lei de zoneamento sobre sua Permissão ou não dependo da atividade.

No caso da Licença da CETESB: Existe a Lei de zoneamento através da ZUP, onde iremos identificar e notificar se o local que esta atuando é permitida por Lei.

No caso de Licença do Bombeiro AVCB: Será realizado uma vistoria técnica no local, para identificação de Patologias, como falta de sinalização, falta de rota de fuga entre outros.

 

Programa:

Nosso programa de atendimento profissional com resultado o que chamamos de

“Results program” .Será realizado através de uma equipe de 85 ( Oitenta e cinco ), profissionais treinados e capacitados para atendimento.

O Programa tem em base o atendimento físico em pontos estratégico mapeados nas seguintes regiões;

O Objetivo do programa será através de conscientização de rua por rua comercio por comercio, abordar comerciantes comunicando que a Equipe da Athos Documentos estará no período de um mês em sua região, levando orientações de resultados para que seu comércio seja REGULAR, com as documentações pertinentes exigidas pela Prefeitura, Corpo de Bombeiro e CETESB.

Nossa Proposta será de conscientizar no mínimo 70% dos comerciantes locais, através de equipe de rua externa e levar a proposta de regularização.

 

Estrutura para ação:

Para isso teremos uma base móvel, com os seguintes equipamentos e profissionais;

  1. Um Engenheiro ou Arquiteto ( Para sanar dúvidas)
  2. 04 ( quatro) atendentes especializados em documentação
  3. 01 ( um) atendente realizando estudo de viabilidade
  4. 01 (uma) recepcionista
  5. 04 ( quatro) mesas
  6. 04 (quatro) computadores
  7. 12 ( doze) cadeiras para espera
  8. 01 (um ) Frigobar contendo agua
  9. Utilizaremos um espaço de 20 m²

 

Beneficio do Projeto:

Nós entendemos que inúmeras pessoas como órgãos serão beneficiados, comerciantes terão seus estabelecimentos regularizados em curto prazo, subprefeituras terão maior número de estabelecimentos regularizados em sua região, associação comercial poderá levar uma opção a mais para empresas cadastradas.

Os interessados em participar do projeto terá também orientações de empresas de licitações de como poderá alavancar suas vendas participando de licitações e assim aumentando sua produtividade e gerando mais empregos.

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